A segunda rodada de disputas dos Jogos Dominicanos movimentou as quadras do Colégio São Domingos, no último sábado (9). As torcidas marcaram presença e os atletas se esforçaram muito nas primeiras partidas de futsal, voleibol, basquete e handebol.

Alunos de nove instituições (Centro Júlio Dário, Colégio São Domingos, CEFET, Colégio Dom Bosco, Escola Estadual Delfim Moreira, Escola Estadual Maria de Magalhães, Escola Municipal Professora Auxiliadora Paiva, Escola Estadual Dom José Gaspar e Escola Estadual Loren Rios Feres) participam desta edição dos Jogos Dominicanos. São 800 estudantes envolvidos em quatro modalidades de esportes coletivos (basquetebol, futsal, handebol e voleibol) e em esportes individuais (natação – crawl, borboleta, peito, costas e revezamento – 5 raias; atletismo – corridas de velocidade e revezamento e o xadrez).

Os estudantes, que participam dos Jogos Dominicanos Anastasianos, se surpreenderam nesta rodada com as pinturas nas quadras do CSD. A intenção do professor Ton Lima, que idealizou as obras, foi justamente fazer com que a arte inspirasse os atletas. Por isso, há pinturas em homenagem aos ídolos do esporte, como: Pelé, Messi e Marta.

Os próximos jogos acontecerão nos dias 23 e 30 de novembro, das 8h às 18h,  no Ginásio Poliesportivo do Colégio São Domingos.

Resultado dos jogos coletivos de sábado, 09 de novembro:

RESULTADOS JOGOS JDA 09 -11-19

Confira fotos do evento no portal CSD http://bit.ly/33I57L1