Senhores Pais,

Sejam bem-vindos ao CSD e ao ano letivo de 2019!

O Colégio São Domingos prioriza a segurança de todos, por isso realiza sempre alterações necessárias em seu prédio e projetos. Tendo em vista esse objetivo, em 2018, o CSD implantou mais inovações: catracas nas recepções. As catracas permitem a entrada e saída apenas de pessoas autorizadas. As orientações quanto ao funcionamento das mesmas estão disponíveis no Portal do CSD, na página principal: www.csdaraxa.com.br

Toda alteração realizada fora do prédio do CSD é de responsabilidade do Poder Público. Também, em 2018, a ASTRAN realizou intervenção física em frente ao Colégio São Domingos – Praça São Domingos. Foi demarcado um espaço destinado somente ao embarque e desembarque, no período de 6h às 18h. O local está sinalizado com faixa amarela no chão e placas de regulamentação. O passeio em frente ao CSD será destinado apenas aos pedestres, garantindo-lhes segurança.

Portanto, para que as alterações acima citadas tenham a eficácia necessária, informamos-lhes que a partir de 11/02/19, segunda-feira, o Colégio São Domingos recomeçará o Projeto Trânsito.

Como funcionará o Projeto para os alunos da Educação Infantil? Monitoras do CSD, devidamente uniformizadas, aguardarão os alunos na calçada próxima ao portão de entrada da Educação Infantil, na rua Ângela Marques Torres. Após a entrada da crianca, no pátio da escola, ela será encaminhada para a sala de aula, onde as professoras e/ou as monitoras estarão aguardando seus alunos. Haverá uma monitora na escada de acesso às salas dos 1º e 2º Períodos, orientando as crianças.

E para os demais alunos que entrarem pelo portão em frente à Praça São Domingos? Os pais deverão parar o carro no espaço demarcado, conforme orientação acima e o acesso do seu(sua)  filho(a) à escola acontecerá da mesma forma.  Após a entrada, o(a) aluno(a)  deverá se dirigir a sua respectiva sala.

Para agilizar a descida da criança do carro e o fluxo dos automóveis, alguns critérios precisam ser cumpridos:

  • Os pais que quiserem utilizar esse serviço deverão parar no espaço demarcado. As monitoras não pegarão crianças, cujos pais estiverem parados e/ou estacionados em outros espaços ou em fila dupla.
  • Esse serviço não será prestado em dias de chuva.
  • Por uma questão de segurança, solicitamos que a criança esteja assentada do lado direito, para que sua saída do carro seja pela calçada.
  • Todo o material (pasta, lancheira, brinquedo, etc) deverá estar no banco próximo à criança e não no porta-mala do carro.
  • Tudo que precisar ser informado à escola sobre a criança (exemplo: tíquete para compra de lanche, informação sobre medicamento que esteja tomando, etc) deverá ser comunicado por meio da agenda, pois as monitoras não terão tempo hábil para ouvir recados e transmiti-los à professora.

Relembrando o horário de entrada dos alunos do CSD

                                                   Educação Infantil                         1º ao 5º ANO

Abertura dos portões                    12h30min                                   12h30min

Início das aulas                              12h45min                                   13h

 

Mais uma vez, o CSD busca alternativas para colaborar com a melhoria do trânsito nesse horário e para agilizar, com segurança, a entrada de seus alunos.

Contamos, mais uma vez, com o apoio e parceria de todos.

Atenciosamente,

Direção