Publicado em 21.03.2017 - Fique por Dentro - Sem comentários

Senhores Pais,

Sabemos que o trânsito nas imediações do Colégio São Domingos, no horário de entrada dos alunos, do turno da tarde é lento, devido à localização muito próxima de três grandes escolas. Objetivando colaborar para a agilização do tráfego, nesse horário, o CSD já realiza diversas ações, dentre elas o Projeto Trânsito.

Por isso, a partir do dia 22/03, quarta-feira, cinco monitoras do colégio aguardarão os alunos na calçada, devidamente uniformizadas. Portanto, os senhores poderão apenas parar o carro, sem a necessidade de estacionar para que o(a) seu(sua) filho(a) desça e a monitora o(a) encaminhará até o portão de entrada.

Para agilizar a descida da criança do carro e o fluxo dos automóveis, alguns critérios precisam ser cumpridos:

  • Os pais que quiserem utilizar esse serviço deverão parar na faixa amarela – Rua Ângela Marques Torres (Educação Infantil) ou na calçada, próxima ao portão de entrada, na Praça São Domingos (Ensino Fundamental). As monitoras não pegarão crianças cujos pais estiverem parados e/ou estacionados em outros espaços ou em fila dupla.
  • Esse serviço não será prestado em dias de chuva.
  • Por uma questão de segurança, solicitamos que a criança esteja assentada do lado direito para que sua saída do carro seja pela calçada.
  • Todo o material (pasta, lancheira, brinquedo etc) deverá estar no banco próximo à criança.
  • Tudo que precisar ser informado à escola sobre a criança (exemplo: tíquete para compra de lanche, tarefa que a criança não realizou etc) deverá ser comunicado por meio da agenda, pois as monitoras não terão tempo hábil para ouvir recados e transmiti-los à professora.

Esperamos com este projeto alcançar nosso objetivo de fazer da entrada dos alunos um horário mais tranquilo para todos.

Atenciosamente,

A Direção