Diante do quadro atual, provocado pela pandemia, que atingiu todas as pessoas de uma forma ou de outra, alguns aspectos socioemocionais ficaram evidentes no cotidiano do CSD. Durante conversas, reuniões, percebe-se que os professores necessitam de um momento para falar sobre seus sentimentos, suas angústias, seus anseios e sonhos. Por isso, surgiu o Projeto Aconchego. Uma oportunidade para ouvir os professores, acolher seus sentimentos e elencar as habilidades evidenciadas. O Projeto tem como finalidade destacar que cada um, cada uma é muito importante para o Time CSD. 

No período que antecedeu o Dia do Educador, durante as reuniões pedagógicas, as Psicólogas Claudiene Fátima Gonçalves e Maria Bethania Oliveira, as Coordenadoras de Projetos Ivone Bernini Campos e Wanilza Ap. Vieira, trabalharam com as equipes de professores, monitoras e assistentes, por segmentos. O turno da tarde refletiu sobre o texto “Morangos à beira do abismo”, de Rubem Alves e os professores receberam morangos e sorvete.  Como homenagem para os professores do turno da manhã, “Manifesto de Amor”, escrito pelos alunos 8° ano, vídeos de ex-alunos dominicanos, música e sensibilização sobre o cuidado dominicano, um bate-papo com o Psicólogo e ex-aluno do CSD, Pedro Afonso Pereira.

Foram momentos de despertar novos sentimentos, valorizar oportunidades e trabalhar habilidades socioemocionais importantes para uma boa convivência, a fim de lidarem com as dificuldades no cotidiano das suas atividades escolares. 

Assim é o jeito CSD de cuidar da sua equipe!